O Ambiente e os Cheques

Antes de ontem fui jantar com uma amiga minha, Engenheira do Ambiente, que trabalhou no Ministério do Ambiente pouco depois de terminar o curso. O trabalho dela era fazer inspecções e fiscalizações às suinuculturas da região de Leiria. Gostava imenso do trabalho, fazia um trabalho certinho e idóneo e insensível à oferta de porcos, leitões e outros brindes que os criadores gratamente se propunham oferecer-lhe. Várias vezes recusou elaborar projectos para os diversos criadores que lhe pediram, o que, segundo ela, deveria ser uma prática comum no Ministério, mas que era ilegal devido ao óbvio conflito de interesses.

Até que um dia entrou pelo Ministério adentro um criador a reclamar que o seu projecto ainda não tinha sido aprovado e que ele já tinha dado o cheque à chefe. Nesse dia, os novos funcionários, incluindo a minha amiga, foram convidados a sair, com o motivo de que não se estavam a adaptar àquele trabalho, provavelmente para tentar conter a bronca. Ela saiu e agora janta com os amigos e vai contando umas histórias.

Que merda de Ambiente que a gente tem.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

14 comentários a “O Ambiente e os Cheques”

  1. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Que merda de “PAÍS” que a gente tem.

    E a sua amiga, porque näo conta essa história aos jornais?
    Só aos portugueses? Näo, também aos estrangeiros!

  2. Avatar de alex

    Ela não quer contar, mas eu espero que alguém leia isto e vá investigar.

  3. Avatar de Open your eyes and see
    Open your eyes and see

    Esse é um dos grandes problemas deste país, são tudo histórias de boca, as pessoas falam mas só entre elas, ninguém tem a coragem necessária para fazer a denuncia pública.

    Eu cá também conheço uma história engraça de um tal queijinho orçamental que cobriu uma divida de 100.000 contos em outdours eleitorais…

  4. Avatar de alex

    Eu acho que ela ficou com algumas dúvidas sobre se a “chefe” estava ou não envolvida.

    E também acho que as relações pessoais que criou com aquela gente estão a inibir a possibilidade de denúncia. É perfeitamente compreensível.

    O que não é compreensível é a corrupção no Ministério e por isso é que eu a denuncio como posso… tendo em conta que a única coisa que ouvi foi uma conversa.

  5. Avatar de pco69
    pco69

    Falar da vida dos outros é fácil! Não a conheço nem faço ideia se o que vou dizer a seguir é verdade, mas provavelmente ela tem uma casa para pagar e um carro para pagar e uma familia para alimentar e vocês falam da vida dela na maior das calmas…. Assim também eu sou herói!

  6. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Conversa da treta, por isso este “país” anda täo bem. “Relaçöes pessoais”? Ah pois, a velha história de desculpar um familiar ou amigo criminoso. Comigo isso näo tem avanço.

    Essa de “ai filhos pra criar e contas pra pagar” deu-nos 50 anos de fascismo. Pelo menos.

    Logo, se cada um fizer denúncias, as coisas avançam. Até lá, bardam*rd*.

  7. Avatar de alex

    Ela já não trabalha lá e por isso até está livre “financeiramente” para denunciar o Ministério do Ambiente à Procuradoria Geral da República.

    Mas eu vi nos olhos dela um rasgo de amizade pelas pessoas que lá estavam. Não sou juiz, não a vou julgar.

    Agora, todos os que leram e comentaram este bost sabem o mesmo que eu. Sabem que os suinicultores corrompem os funcionários do Ministério do Ambiente. E provavelmente não sáo os únicos corruptores, nem o Ministério do Ambiente é o único corruptível.

    Quem é que faz a queixa?

  8. Avatar de alex

    SoKrates, és um homem como não há muitas mulheres!

  9. Avatar de pco69
    pco69

    Mas digam-me cá uma coisa. Vocês são cegos? Ou são simplesmente parvos? Mas há alguma dúvida que há corrupção generalizada em toda em qualquer relação comercial neste país? Ou são apenas hipócritas e fazem de conta que não sabem e agora estão a agir como se tivesse descoberto a pólvora? Porra! Têm um Primeiro Ministro que foi apanhado em escutas que compromentem a liberdade jornalistica deste país e o gajo ainda não foi demitido! Têm um presidente de um clube de futebol que foi apanhado em escutas telefónicas que o ligam claramente a corrupção no futebol e o clube dele não desceu de divisão! Têm um caso de pedofilia à mais de sei lá quantos anos e ainda ninguém foi condenado! Têm um centro comercial que foi aprovado a sua construção em área protegida e ninguém foi ainda acusado de nada, têm uma aprovação de abates de sobreiros a três dias de eleições nacionais e rápidamente o BES cortou uns milhares deles e ninguém foi acusado de nada! E vocês agora vêm prái armados em BatMans justiceiros?

    Já disse e volto a dizer. Com a vida dos outros, e no anonimato da internet, também eu sou herói.

  10. Avatar de alex

    Ó pco69

    Para começar não há anonimato na Internet. E depois há duas questões importantes:
    1) se o PGR, grande amigo deste Chornal, ler este bost, talvez avance com uma investigação;
    2) e digo “talvez”, porque ainda não foi aprovada, na AR, a lei anti-corrupção, donde se depreende que a corrupção é legal em Portugal.

  11. Avatar de pco69
    pco69

    Por mais IP que sigas e persigas, basta eu estar a usar o PC do colega do lado ou um Cybercafé, ou um acesso por um wireless desprotegido para passar a ser anónimo. E sabes disso muito melhor que eu.

    É claro que sei que há leis anticorrupção. São tão boas que as nossas cadeias estão cheias de corruptos e nem há lugar para os ladrões.

  12. Avatar de alex

    Só te safas com o Wireless desprotegido de um tipo qualquer por aí. Nos centros comerciais podes ser seguido por triangulação se conjugares acessos Wireless e câmaras de vigilância. Penso que ainda não o fazem, mas não é difícil.

    Os cifercafés são obrigados a saberem quem tu és.

    Ou tu ou o teu colega, algum vai ter que responder pela merda que fizerem.

    Quanto à corrupção, vão eleger o Vera Jardim para presidente da Comissão Anti-Corrupção, o tal que eu já denunciei aqui como tendo colocado a sobrinha na Direcção Geral de Finanças, pela porta do cavalo sem concurso, depois de uma amiga minha que lá trabalha, e dos colegas, terem sacrificado 6 meses de horas de expediente para estudar para o exame.

    Portanto, estamos bem servidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *