France Telecom. Suicidaram-se 30 e tal funcionários. Aproximadamente o mesmo número de mortos da gripe em França. É uma epidemia. Provavelmente noutros sítios é igual. É uma pandemia.
Os media nada dizem sobre a pandemia. Nada dizem sobre os funcionários da France Telecom suicidados. Os funcionários da France Telecom são números. Nenhum deles parece ter uma história para contar. Essas histórias não chegam aos media. Não se sabe quem são. Não se sabe se são funcionários superiores. Não se sabe se são senhoras da limpeza. Não se sabe nada sobre as vidas concretas que os levaram ao suicídio. Não se sabe nada. São os media e a democracia.
A França está à mercê de uma anti-elite anti-social. Uma elite que habita centros de poder e que é preversa. Que se apropriou dos discursos da competitividade e do interesse nacional. Como cá. Uma elite de malfeitores que promove o mau-estar social. O mau-estar laboral tornou-se uma praga. Mata mais do que a gripe. Não há vacinas.
É necessário agir sobre administrações de empresas como a France Telecom. Imediatamente. Empresas como a France Telecom são contrárias aos interesses da sociedade. É necessário pôr em cima dos administradores dessas empresas gente capaz de os pôr na linha sempre que se portarem mal. Gente capaz de os castigar duramente. Homens com H grande e com P ainda maior.
Deixe um comentário