Portugal desceu sete lugares no índice mundial de globalização
25.10.2007 –

Portugal ocupa a 31ª posição no índice de globalização mundial da consultora A.T. Kearney, registando uma descida face ao 24º lugar alcançado em 2006. Singapura é o primeiro país da lista, à frente de Hong Kong e da Holanda.

Os resultados nacionais foram penalizados pelas novas entradas no “ranking”, que mede a integração internacional de 72 países, responsáveis por 97 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) e por 88 por cento da população mundiais. Mesmo assim, fica acima da Itália, da Grécia e do Brasil.

É nas áreas de tecnologia e Internet que Portugal regista a melhor prestação na avaliação da A.T. Kearney, um facto que João Rodrigues Pena, vice-presidente e director-geral da consultora, justifica com “as opções que o Governo tem tomado nestes últimos anos”. O pior resultado recai sobre o cruzamento de informação entre organizações.

Singapura conquistou a primeira posição no índice de globalização pelo terceiro ano consecutivo, seguido por Hong Kong, Holanda e Suíça. Os Estados Unidos caíram quatro lugares face a 2006, embora continuem a mostrar poder na categoria tecnológica. Ocupa agora o sétimo posto do “ranking”.

Já não é mau que estejamos a melhorar… em tecnologia e internet !


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “”

  1. Avatar de nick name
    nick name

    “O pior resultado recai sobre o cruzamento de informação entre organizações.”

    Hmm… Não sei se quero melhorar por aí.

    Até porque o Jocas está a deixar crescer um bigodinho e apareceram-lhe uns tiques no braço.

  2. Avatar de alex
    alex

    Isso faz-me lembrar o Dr. EstranhoAmor!
    eh eh eh

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *