A trupe da srª Manuela fez mais um cartaz horrível. À primeira vista é apenas um cartaz com mau design. Uma pessoa baça, num fundo verde-ranho, com uma iluminação errada que destaca as rugas. A obra de um inimigo, certamente. Na verdade, é mais do que isso.
O slogan do cartaz é “a hora da verdade”. Um slogan certamente inspirado no momento da verdade, “tradução” portuguesa do filme karate kid. O momento da verdade é uma expressão que apela a dramatismo, catástrofe e, sobretudo, a uma violência iminente. Um cartaz pouco inteligente. Um cartaz que traz de volta os piores medos sobre a srª Manuela.
A decisão do eleitor é por um mal menor. Há muito tempo que o nosso eleitor não se move pela positiva. Neste momento, os eleitores têm medo. Têm medo da crise, do desemprego e do ataque fiscal. Medo do sr. Sócrates e medo da sr.ª Manuela. Com tanto medo assim, os eleitores tradicionais do PS e PSD acabam a votar no Portas, no Jerónimo e no Louçã.
Alguns eleitores têm tanto medo do Sócrates e da Manuela que vão acabar a votar em pessoas de quem não gostam nada. Custa-lhes um bocado mas tem que ser. Muitos dos votos do PS no BE serão assim. E não serão os únicos. Alguns até vão desviar os olhos para o lado para não verem em quem estão a votar.
Deixe um comentário