Direitos humanos

O Buchas só tem feito asneiras e eu só tenho dito mal dele até hoje. Mas como não sou clubista, tenho que admitir que, hoje, ele me surpreendeu: recebeu o Dalai-Lama e enfrentou o problema da invasão do Tibete e dos direitos humanos na China de frente. É claro que atitudes destas são raras nele e têm sempre segundas intenções, mas valeu.

Só falta agora a China retribuir e receber o Bin Laden numa visita oficial!


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

6 comentários a “Direitos humanos”

  1. Avatar de Rache
    Rache

    Como é do conhecimento de todos, durante longo período antes da reforma democrática, o Tibete era uma sociedade de Servidão Feudal, com ditadura teocrática exercida pelo clero e pela aristocracia. Mais de 95% da população do povo tibetano foram obrigadas a serem servos e escravos sem terra e sem liberdade pessoal. O Tibete daquela época era muito mais escuro e cruel do que a Europa Medieval. Graças à reforma democrática no Tibete, o regime de servidão feudal teocrático foi abolido e milhões de servos e escravos foram libertados, passando de “objectos falantes” a donos do país.
    Na área de serviços de saúde, o número total de médicos e enfermeiros não ultrapassou 400, no entanto eles apenas serviam os aristocratas e oficiais. A ampla massa de servos e escravos não poderiam consultar os médicos. Depois da libertação do Tibete, foi formada uma rede de serviços sanitários e de atentamento médico que cobre a totalidade das zonas urbanas e rurais do Tibete , assim todas as pessoas gozam do direito de tratamento médico gratuito. O número total dos profissionais na área da saúde ultrapassa 8000. A esperança de vida média do Tibete era de apenas 36 anos antes da reforma democrática, tendo alcançado nos dias de hoje os 67 anos.
    Não se percebe o DL .

  2. Avatar de alex

    Ah Ah Ah
    Fala a menina INFORMADA

    Rache, isso é só treta, minha menina. Só treta.
    No século XIX ninguém tinha água canalizada em casa, hoje todos temos, e não foi nenhum governo que trouxe isso, foi o progresso, obviamente. E o progresso é imparável (excepto na Coreia do Norte, por enquanto).

    Vê lá se começas a pensar pela tua cabeça, em vez de decalcares aqui conversas de livros bolorentos.

  3. Avatar de carnide
    carnide

    Só a inovação tecnologica é verdadeiramente revolucionária

  4. Avatar de alex

    E quem é a Autoridade que determina que ter escolas e hospitais é melhor do que não ter?
    Achas que és muito dona de ti? Eu acho que não. Em ti mandam os Bancos e as Finanças. Isso é felicidade?

    Pois… É melhor nem pensares.

  5. Avatar de Teresa
    Teresa

    Este comentário da Rache é pra rir.

    Os 8000 médicos que estão no Tibete só lá estão para poderem pôr em prática a política da China de um filho por casal.

    A prática clínica exercida por médicos chineses é feita em condições medievais. Para tal é melhor o recurso às medicinas tradicionais da zona, como até ali se praticava. Mesmo pelos ricos e pelos monges.

    Já nem falo da liberdade religiosa, nem da liberdade de livre circulação pelos vários distritos, nem de todas as outras liberdades…pra quê?!

  6. Avatar de Rache
    Rache

    ATENÇÂO eu não estou a defender ninguem nem uns nem outros, so fiz o comentario pq realmente nao confio nem num nem noutro , a China tb tem a sua história negra no que diz respeito aos direitos humanos.
    Peço desculpa se não me fiz etender e já agora alex foi após 1949, que me estava a referir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *