o fim do fim da crise

Por cá, os media decretaram o fim da crise. Com o suporte dos peritos. Os tais que escrevem nos jornais e falam nas TVs. São opinion makers profissionais da aldrabice. Mais sabem eles que a crise não acabou.

O chornal anuncia, em primeira mão, o fim do fim da crise. Isso mesmo, o fim do fim da crise. Estamos um passo à frente. Estar à frente não é necessariamente estar sozinho. É tão só estar no pelotão da frente. Neste caso estar no pelotão da frente é, continuadamente, fazer as previsões acertadas. Estamos bem acompanhados. Stiglitz, chama patetas aos que pensam que a crise acabou. Krugman diz que é necessário um segundo pacote de estímulos porque o primeiro não funcionou. Volcker diz que está em causa o papel do dólar como moeda.

O chornal anuncia o fim do fim da crise. Os factos suportam as afirmações do chornal. À socapa, durante o mês de Agosto, os ingleses injectaram o equivalente ao nosso PIB. Os países do leste injectam-se todos os dias. A UE está atolada em empréstimos ao leste. A China fez um acordo com o Brasil para mandar foder o dólar nas transacções recíprocas. O mesmo que já tinha feito com a Rússia. Só falta a Índia, para o BRIC estar completo e fora do dólar. Os japoneses acabaram de correr com o partido que os governava há 50 anos. Os ingleses são governados por um partido com 15% dos votos. O fim do fim da crise é uma novidade escondida na UE. Escondida até às próximas eleições legislativas alemãs, daqui por um mês.

Os nossos jornais e TVs continuam a propagandear o fim da crise. Com o suporte dos peritos de serviço. Já ninguém acredita neles. Qualquer dia ninguém os ouve. Enfim, façam como quiserem.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “o fim do fim da crise”

  1. Avatar de escrotinador

    Tu espreitas bem por baixo das saias da crise.

    Eu espreito por baixo das saias das gajas, mas só vejo conas.

  2. Avatar de lunatik

    Depois das eleições já nem é preciso espreitar porque já nem a tanga temos, é tudo ao léu.

  3. Avatar de alex

    Antes das eleições, depois das eleições… Acho que nem vamos dar por elas. Nem mesmo se ganhar o Partido para a Libertação dos Açores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *