Sendmail e AUTH

Comecei a receber mensagens de correio eletrónico de volta, rejeitadas pelo Spamhaus PBL. Contrariamente às outras listas do Spamhaus, a lista PBL não é uma lista de spammers. É antes uma lista de servidores de email que eles consideram – por não conhecerem – que não são idóneos para enviar correio. Por exemplo, por estarem numa gama de IPs dinâmicos.

Passei imenso tempo a tentar configurar as soluções que eles apontam no site, antes de ir diretamente à solução – que eles não recomendavam – que era pedir para retirar o IP da lista.

Uma das soluções tentadas, e que foi uma configuração que ficou implementada no meu servidor, foi a autenticação com AUTH e SASL. Para isso, estive a noite toda a pesquisar, mas as informações importantes estão nos sítios seguintes:

Configurei usando estas ideias (mas modifiquei)
1) http://edc.tversu.ru/elib/inf/0047/0596004710_sendmailckbk-chp-7-sect-2.html
2) http://www.sendmail.org/~ca/email/auth.html
3) http://unix.stackexchange.com/questions/132711/using-port-587-with-sendmail

De notar que no link 2) acima, a configuração apresentada, relativa à linha seguinte, está obsoleta desde o sendmail 8.12
————————————————
define(`confDEF_AUTH_INFO’, `/etc/mail/auth/auth-info’)dnl
————————————————
No 8.13, deve usar-se a linha AuthInfo no ficheiro /etc/mail/access

Ver a minha configuração final:
http://escola.w3.pt/linux/Configurar_Sendmail_Auth.html

Com isto tudo, não avancei com o projeto STAT.COOL. Mas vou hoje tentar concluir a Análise Fatorial de Componentes Principais. Depois é só restruturar a interface e pôr em linha.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *