Sendmail collect: premature EOM: unexpected close

Há vários meses que estou a ter erros no Sendmail com mensagens provenientes de um endereço específico: o do meu contabilista.

Os erros são: “collect: premature EOM: unexpected close”
O servidor é: authsmtpXX.register.it

Já tentei várias “correções” para o problema, mas até agora não consegui resolver o problema. Há muitos comentários na net@ sobre isto que apontam para a consulta de DNS Blacklists desativadas. Removi todas as consultas às DNSBL mas o problema subsistiu.

Havia também alguns comentários que enviavam para as FAQs do Sendmail, mas os links estavam todos quebrados e nunca consegui chegar à FAQ indicada.

Agora, depois de uma pesquisa mais aturada, deparei com uma FAQ do Sendmail que talvez me possa ajudar: How do I solve “collect: I/O error on connection” or “reply: read error from host.name” errors?

Vou explorar isto e depois digo se o problema ficou resolvido.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Sendmail collect: premature EOM: unexpected close”

  1. Avatar de alex

    Ficou resolvido.
    O problema é uma incompatibilidade entre o servidor authsmtpXX.register.it e a versão 8.x do Sendmail, do meu servidor.
    Ver [1]

    A solução foi colocar a linha seguinte no ficheiro MC de configuração do sendmail (ver [2]):

    define(`confREAD_TIMEOUT',`Ident=0')dnl

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *